Na tarde deste domingo (29), por volta das 18h25, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um veículo que estaria trafegando de forma perigosa na rodovia entre Petrolândia e Ituporanga. Segundo as informações repassadas à PM, o condutor de um Renault Duster branco estaria fazendo zigue-zague na pista.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
O veículo foi localizado estacionado no meio da via, em frente a um bar no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ituporanga. Ao se aproximarem para averiguação, os policiais identificaram que a condutora apresentava sinais visíveis de embriaguez e se mostrava completamente descontrolada e agressiva.
Mesmo orientada a acionar alguém habilitado para retirar o veículo, a mulher tentou sair com o automóvel, sendo contida pelos policiais. Em seguida, passou a desacatar os agentes, chamando-os de “bando de vermes”, e resistiu à abordagem. Foi necessário o uso de gás de pimenta e um dispositivo de choque (spark) para contê-la.
Durante a ação, a mulher conseguiu desferir um soco no rosto de um dos policiais, causando uma lesão no nariz do agente, possivelmente uma fratura. Diante da agressividade, ela recebeu voz de prisão e precisou ser algemada.
Mesmo dentro da viatura, a autora continuou alterada, se debatendo e desferindo chutes, vindo a danificar o compartimento de detenção do veículo policial.
Imagens do veículo trafegando de forma perigosa antes da abordagem chegaram a circular em grupos de mensagens, mostrando o Renault Duster na rodovia SC-110 entre Petrolândia e Ituporanga.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Ela responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa, resistência, desobediência, desacato e dano ao patrimônio público.
Por: João Sérgio/ Fonte: PM Ituporanga