Foi identificada como Ozany Pfleger, de 50 anos, a mulher assassinada na tarde deste sábado, dia 5, no bairro Santa Rita, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A vítima foi encontrada morta dentro de sua residência com ferimentos no rosto, possivelmente causados por arma branca.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 17h para atender uma ocorrência de possível feminicídio. Ao chegar ao local, os policiais localizaram a mulher caída no chão de um dos cômodos da casa, já sem sinais vitais. A residência foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Científica, que assumiram a investigação e a remoção do corpo.
O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima. Ele foi localizado pela Polícia Militar enquanto circulava de carro pela cidade. Após a abordagem, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que agora apura as circunstâncias e a motivação do crime, que pode ser enquadrado como feminicídio.