Na tarde deste domingo (22), um motorista foi abordado após uma tentativa de fuga em alta velocidade pelas ruas de Ituporanga, culminando com o carro encalhado em um pasto. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no âmbito de violência doméstica, solicitada pela própria vítima. Durante o deslocamento da guarnição, a mulher de 26 anos informou o veículo e o trajeto do autor da suposta ameaça.
O veículo, um Jetta, foi localizado pela PM na Rua João Steffens, dirigindo-se à Rua Castelo Branco. Ao receber a ordem de parada, o condutor, de 27 anos, não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade, até que entrou em um pasto e o carro ficou preso.
Após a abordagem, o motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica e afirmou que sua habilitação estava suspensa, razão pela qual não havia parado. Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado pela condução perigosa, que gerava risco de dano.
Quanto à suposta ameaça, ao ser questionada novamente, a vítima esclareceu que não houve ameaça de fato, mas que havia solicitado a intervenção para que seu marido saísse de casa.
O veículo foi liberado a uma pessoa habilitada, e os envolvidos foram liberados após as devidas notificações.
Por: João Sérgio/ Fonte: Polícia Militar de Ituporanga