Trânsito

Motorista de ônibus fica preso às ferragens após batida em caminhão na BR470

Motorista de ônibus fica preso às ferragens após batida em caminhão na BR470 Fotos: Plantão de Butuca / Reprodução

O motorista de um ônibus da empresa Reunidas ficou preso às ferragens após acidente na BR-470 município de São Cristóvão do Sul sentido a Rio do Sul. A batida traseira envolveu um caminhão guincho carregado de sucatas. Também ficou ferido um idoso, de 79 anos, que estava ao lado do motorista.

O acidente aconteceu nesta madrugada de quinta-feira (17), por volta das 3h30. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o motorista preso na cabine. Ele estava consciente e orientado, segundo informaram os bombeiros. Após imobilização, o motorista, que não teve a idade divulgada, foi levado ao hospital mais próximo pela equipe do Samu. Em seguida, transferido para o hospital de Lages.

Também foi atendido o idoso que estava com ferimentos na cabeça devido o impacto da batida. Ele também foi levado ao hospital de Otacílio Costa para atendimento médico.

Uma terceira vítima se queixou de dores no nariz e foi levada ao hospital de Curitibanos pela equipe da própria empresa de transporte coletivo.

O motorista do caminhão guincho, de 23 anos, não sofreu ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), auxiliou no trânsito da rodovia que ficou lento até que as vítimas fossem retiradas da cabine do ônibus.

Em contato com a empresa Reunidas, a reportagem foi informada que o ônibus havia saído de Francisco Beltrão/PR, às 19h30, com destino a Florianópolis. No veículo de transporte havia 18 passageiros no momento no acidente.

Ainda segundo a empresa, os 16 passageiros que não ficaram feridos foram relocados em outro ônibus e seguiram viagem.

(Fonte Plantão de Butuca)

Outras Notícias