Depois de dois meses de experiência, os moradores da cidade de Imbuia, foram ouvidos em uma audiência pública, para que pudessem expor as opiniões sobre as mudanças feitas no sentido do trafego de veículos em algumas ruas no centro da cidade. A audiência foi realizada na tarde de sexta-feira, 25 no auditório da câmara de vereadores, e contou com a presença do prefeito, vereadores e a população.
Entre críticas e elogios, a questão mais reivindicada pelos participantes foi a situação da Rua Adolfo Mello, que também serve de acesso para os moradores da comunidade de Baracatinga. De acordo com José Vilson Cabral, representante dos moradores descontentes, a rua é a mais prejudicada com as mudanças, porque para qualquer deslocamento é necessário dar a volta pelo centro da cidade.
Outra insatisfação manifestada durante o encontro é quanto aos estacionamentos na Rua 25 de Novembro, rua essa que liga o centro da cidade à SC 428. Alem da 25 de Novembro, o aumento do trafego de veículos na rua Avelino Ludwig também é alvo de preocupações.
O prefeito Antônio Oscar Laurindo, afirma que estava preparado para ouvir as reclamações já que toda mudança gera transtornos, sendo assim, de acordo com Laurindo todas as reclamações e sugestões foram anotadas e devem ser repassadas para a avaliação de um engenheiro de trânsito.
Entre as sugestões, foi proposta a instalação de sinaleiras como alternativa para que o trânsito voltasse ao sentido antigo, sem trazer problemas na segurança. Apesar do alto custo para instalação, o prefeito afirma que se necessário deve ser feita a instalação das mesmas.
O projeto para que as mudanças sejam definidas, deve começar já nessa semana. Mas enquanto, o projeto com as alterações oficiais não seja concluído, Antonio Oscar Laurindo, prefeito da Princesinha do Alto Vale, alerta os motoristas que costumam infringir a lei: Quem não obedecer as novas regras, deve ser autuado.
Por: Adriane Rengel