A coleta de assinaturas iniciou por volta das 6h da manha e seguiu até as 16h e só foi interrompida por causa da chuva que caiu no final da tarde de sexta-feira, 25.
O ponto de parada dos organizadores foi a cabeceira da ponte de acesso a Atalanta, e veio em reposta a reivindicação de anos ou até mesmo décadas para que saia a ligação asfáltica para o município de Atalanta.
Levando ao pé da letra o ditado que diz que a união faz a força, os organizadores resolveram fazer o abaixo assinado para mostrar a angustia da população e o desejo que a rodovia saia do papel. Paulo Schimidt, que foi um dos organizadores do manifesto, tem orgulho de mostrar as folhas, onde as assinaturas chegaram a 2.100. - As pessoas apoiaram a nossa idéia e compareceram, disse ele.
Arno Kriguer, que tambem passou o dia com uma prancheta na mão colhendo as assinaturas, lembrou que a idéia do abaixo assinado surgiu de uma conversa entre amigos e explica que agora documente deve ser protocolado encaminhado a vários órgão competentes, como prefeituras, câmara de vereadores e Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Por: Adriane Rengel