Lideranças políticas da Região da Cebola e Serra Catarinense estarão reunidas com governador Raimundo Colombo
O governador do Estado, Raimundo Colombo, recebe no dia 9 de julho, uma comitiva de prefeitos da região da Cebola e Serra Catarinense. Conduzido pelos prefeitos Joel Longen de Petrolândia e Albino Padilha de Bom Retiro, e pelo ex-deputado Gervásio Maciel, o encontro será pautado na discussão do projeto de pavimentação de um trecho de 29 quilômetros da SC-110 (antiga BR-486), entre Petrolândia à BR-282 em Bom Retiro. “É uma obra importante para o desenvolvimento do Vale Sul e pode se tornar uma rota alternativa para desafogar a BR-470”, ressalta o prefeito de Petrolândia, Joel Longen.
Um documento reivindicatório, apontado a justificativas e potencialidades da obra foi elaborado com o apoio dos prefeitos que lideram a comitiva. A solicitação ressalta a importância da obra e o fortalecimento da economia local e regional. Ele será entregue ao governador durante a audiência. Cada município envolvido irá levar uma comitiva para que o projeto se fortaleça.
Desejo antigo das comunidades das duas regiões, conforme a justificativa, a pavimentação fortalecerá o escoamento de produtos da região, irá fomentar o turismo aos municípios do traçado e oferecer uma rota mais curta para as pessoas que buscam tratamento ou consultas com especialistas em Lages. “Além do apoio da comunidade e da classe empresarial dos municípios envolvidos, a mobilização política é importante para que se possa garantir a obra. O movimento já conta com o apoio de deputados estaduais das duas regiões e de deputados federais”, informa o prefeito.
A obra será incluída no PPA e no Orçamento Participativo da Assembleia Legislativa como ação prioritária das regiões.
O trecho reivindicado é um dos últimos da rodovia que ainda não foi pavimentado, e já foi tema de encontros na Serra catarinense e na Região da Cebola. O encontro acontece em Florianópolis às 11h.
Conecte Mídia/Sintonia