Geral

Mesmo sob investigação de fraude em licitação, Festa do Pinhão deverá acontecer

Mesmo sob investigação de fraude em licitação, Festa do Pinhão deverá acontecer Bonecos na Festa do Pinhão (Foto: Toninho Vieira/Divulgação)

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPSC), nesta terça-feira (03). O objetivo é investigar denúncias de irregularidades na licitação da Festa Nacional do Pinhão do ano passado. Os alvos são empresas do ramo de eventos e de publicidade.

Investigação

Dentre as empresas investidas estão a GDO Produções Ltda e a Gaby Produções Ltda. Esta última venceu, no ano passado, a licitação da festa, no valor de R$ 517 mil para explorar o evento por cinco edições.

Evento irá acontecer, afirma Toni Duarte

O Lançamento da 27ª Festa Nacional do Pinhão está marcado para a próxima sexta-feira. Mesmo com o início da Operação Entrevero, deflagrada pelo Gaeco, que investiga possíveis irregularidades no processo de licitação do evento no ano passado, a assessoria de comunicação da empresa Gaby Produções afirma que o evento irá acontecer.

Embora o prefeito interino de Lages, Toni Duarte, afirme que a Festa Nacional do Pinhão deste ano esteja confirmada, ainda há possibilidade de ser cancelada, pois a empresa Gaby Produções é responsável por cerca de 90% do evento. “Eu não acredito que a festa possa ser cancelada”, declara.

Prefeito sugere “enrolation” na prestação de contas

A Festa do Pinhão foi citada nas investigações da Operação Águas Limpas, que levou o prefeito afastado Elizeu Mattos à prisão em dezembro do ano passado. Em escuta telefônica, feita pelo Ministério Público, Elizeu conversava com um interlocutor e sugeria “fazer umenrolation” na prestação de contas do evento.

Fonte: Correio Lageano 

 

Outras Notícias