Um menino de 13 anos foi encontrado morto por volta das 10h desta quarta-feira próximo ao Rio Cubatão, na Guarda do Cubatão, em Palhoça. De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, Leandro Berns foi morto a facadas por um outro adolescente, de 17 anos, com histórico de problemas psiquiátricos.
Segundo o investigador Rangel Truppel, da DIC, os dois jovens teriam saído para beber próximo ao rio na noite de quarta-feira, e o rapaz de 17 anos assassinou o colega com ao menos oito facadas na região do tórax e pescoço:
— O rapaz confessou para um tio ontem mesmo o que tinha feito, e encontramos as roupas dele com muito sangue, além das garrafas de bebida — disse.
Truppel destaca que todos os elementos mostram que Leandro foi morto já na noite de terça-feira, entre 19h e 20h, antes mesmo da mãe ter registrado um boletim de ocorrência informando do desaparecimento do filho.
O suspeito está detido na Delegacia de Palhoça aguardando internação. Um boletim de ocorrência já havia sido registrado contra ele por ameaça a funcionárias do Centro de Atenção Psicossocial onde ele fazia tratamento.
HORA DE SANTA CATARINA