Polícia

Marido joga gasolina na esposa em tentativa de feminicídio

O agressor confessou os fatos à polícia, afirmando que utilizou um galão de cinco litros cheio de gasolina na tentativa.

Marido joga gasolina na esposa em tentativa de feminicídio Foto: Imagem Ilustrativa

Uma tentativa de feminicídio foi registrada na noite desta segunda-feira (21), por volta das 19h, no município de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU, que prestaram atendimento à vítima e ao autor no hospital local.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima, uma mulher, apresentava ferimentos no joelho e cotovelo, além de estar completamente encharcada de gasolina. Ela relatou que estava em uma festa com o companheiro na casa de conhecidos quando ele teve uma crise de ciúmes. Após deixarem o local, os dois iniciaram uma discussão no veículo.

Durante o trajeto, a mulher retirou a chave do carro em movimento e a lançou pela janela. Em seguida, o agressor a empurrou para fora do veículo também em movimento. Fora do carro, a discussão continuou, momento em que o homem despejou gasolina sobre a vítima com a intenção de atear fogo.

Testemunhas conseguiram intervir a tempo e impedir o crime. O agressor confessou os fatos à polícia, afirmando que utilizou um galão de cinco litros cheio de gasolina na tentativa. Com ele, os policiais encontraram um isqueiro, uma carteira de cigarros e um celular. Ele também apresentava ferimentos, causados por pessoas que o impediram de continuar com a agressão.

Diante da gravidade do caso, foi lavrado o boletim de ocorrência e ambos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul para os procedimentos legais.

A Polícia Civil deverá investigar o caso, que é tratado como tentativa de feminicídio.

 

Por: João Sérgio/ Fonte: PM/SC

 

 

Outras Notícias