A manifestação que começou por volta das 16h com concentração no parque Harry Hobus, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, reuniu cerca de 3 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade e foram até a Praça Central.
De acordo com um dos integrantes da organização, Cleber Stassun, várias entidades participaram da mobilização para o evento, mas a intenção era fazer com que fosse um ato apartidário, sem ligações ideológicas. A manifestação contou com o apoio de dois carros de som. A organização estima a participação de 5 mil pessoas.
– Nosso movimento foi contra todos os reflexos da corrupção no país – afirmou Stassun.
Movimentos na região
Manifestações também ocorreram em Timbó, Brusque e Gaspar. De acordo com a Polícia Militar de Timbó, 2 mil pessoas foram às ruas e não houve registro de incidentes. Em Brusque, a PM não repassou informações sobre o número de participantes.
Em Gaspar, a manifestação foi de manhã, a partir das 10h, e reuniu 800 pessoas. Os participantes se reuniram em frente à Igreja Matriz e não houve caminhadas. A PM também não repassou a estimativa de participantes.
Diário Catarinense