Agricultura

Mais de 1300 proprietários ainda precisam fazer o Cadastro Ambiental Rural em Vidal Ramos

Mais de 1300 proprietários ainda precisam fazer o Cadastro Ambiental Rural em Vidal Ramos Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

O prazo para a inclusão de imóveis no Cadastro Ambiental Rural (CAR) se estende até maio de 2016. Em Vidal Ramos, cerca de 1300 mil proprietários precisam aderir à regularização de acordo com nova Lei Florestal.  Atualmente, apenas 391 propriedades foram cadastradas.

Todas as propriedades rurais do país precisam ser cadastradas no Sistema Eletrônico do CAR (SiCAR). A inscrição é condição necessária para que os imóveis façam parte do Programa de Regularização Ambiental (PRA). 

Os agricultores de Vidal Ramos que ainda não fizeram o cadastro, precisam solicitar na Secretaria de Meio Ambiente um atendimento. Para quem já efetuou o cadastro, necessita apenas retirar a documentação pronta no local. "É importante salientar que o produtor que não estiver cadastrado não terá acesso a políticas públicas, como crédito rural, linhas de financiamento e isenção de impostos para insumos e equipamentos", orienta a secretária de Meio Ambiente Camila Barni.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias