Leitos para tratar a Covid-19, do Hospital Regional de Rio do Sul nas últimas semanas, seguem lotados mesmo sem receber pacientes de outras regiões.
O Diretor Técnico do Hospital Regional em Rio do Sul, Dr. Marcelo Gambetta diz que nas últimas horas, um paciente teve alta e duas pessoas morreram, imediatamente os três leitos foram ocupados. Diz ainda que a estratégia ideal é isolar os pacientes positivados na ala covid, nas UTIs exclusivas, porém com a indisponibilidade de leitos em outros hospitais, se houverem vagas nas UTis cardíacas e geral, eles são ocupados. Hoje no Hospital Regional os 20 leitos das UTIS cardíacas e geral estão 100% ocupados.
Um homem de 38 anos que estava internado no Hospital Regional desde o dia 19 de fevereiro, aguardando transferência para alguma unidade que tivesse suporte de oxigenação por membrana extracorpórea, morreu ontem (03). O paciente veio de Chapecó.
O acessor Jurídico da instituição Dr. Marcos Zanella lamentou a perda apesar de todos os esforços e disse que o governo do estado não cumpriu com a liminar para realizar o procedimento.
Informações com Vanessa Montibeller.