Geral

Justiça condena quatro acusados de matarem ex-prefeito de Agronômica

Justiça condena quatro acusados de matarem ex-prefeito de Agronômica Ex-prefeito de Agronômica, Zé Merini, foi morto após reagir a uma tentativa de assalto ao seu supermercado em 2014. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Os acusados de matarem o ex-prefeito de Agronômica, José Angelo Merini, durante um assalto ao supermercado da vitima no dia 09 de outubro do ano passado, foram julgados ontem, 17. A audiência durou mais de 9 horas.

Gabriel Rogério Branco Alves de 18 anos chegou a confessar na delegacia que entrou em luta corporal com o empresário e fez o disparo involuntariamente. Bruno Machado da Silva também de 18 anos, seria o motorista, e deu apoio a fuga, do supermercado, para a localidade de Alto Mosquitinho. Carlos Eduardo da Cruz Machado conhecido como “Costela”, de 24 anos, foi o último a ser preso.

Os três foram condenados a 30 anos de prisão em regime inicialmente fechado. E o apagamento de 15 dias de serviço comunitário como multa.

Já Diego Mateus da Silva de 20 anos deve cumprir pena de 1 mês de detenção, inicialmente em regime aberto, e o pagamento de 10 dias de multa.Segundo o processo, ele não teve participação no crime, mas teria buscado Bruno e Gabriel no interior de Agronômica, e levado a uma casa no bairro Bonfim em Rio do Sul.

Zé Merini foi morto após reagir a uma tentativa de assalto ao seu supermercado no dia 09 de outubro de 2014, no centro de Agronômica.

Dois homens chegaram armados e encapuzados. Houve luta corporal. O empresário foi atingido por um disparo no fígado e no coração. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu.

Fonte: RBATV

 

Outras Notícias