Justiça

Juiz de Rio do Sul preso em operação antitráfico é afastado e usará tornozeleira eletrônica

Tiago Fachin é juiz da 1ª Vara Cível de Rio do Sul e foi alvo de uma operação contra tráfico, realizada pelo Gaeco.

Juiz de Rio do Sul preso em operação antitráfico é afastado e usará tornozeleira eletrônica TJ-SC

O juiz Tiago Fachin, preso em Joinville, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (23), foi afastado das funções e deverá utilizar tornozeleira eletrônica. A informação foi divulgada pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

Tiago Fachin é juiz da 1ª Vara Cível de Rio do Sul e foi alvo de uma operação contra tráfico, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O magistrado mora em Joinville atualmente.

Em um endereço do magistrado em Balneário Piçarras, no Litoral Norte, foram encontrados mais de 400 comprimidos de ritalina, medicamento usado para aumentar a concentração, velocidade mental e foco. Ao todo foram cumpridos oito mandados de prisão, sendo sete em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul.

A homologação da prisão em flagrante ocorreu no início da noite desta terça-feira. Além de ser afastado das atividades como magistrado, ele foi proibido de entrar em contato com outros investigados. Confira a íntegra da nota do TJSC:

“Nota à Imprensa

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), informa que foi homologada agora há pouco a prisão em flagrante do magistrado preso hoje em Joinville. O desembargador relator do caso determinou que ele seguirá com monitoramento eletrônico, afastamento das atividades judicantes, proibição de entrar em contato com outros investigados, além de outras medidas restritivas.

Núcleo de Comunicação Institucional (NCI)”.

A reportagem do Portal ND+ tentou entrar contato com a defesa do magistrado, mas, até o momento, ela não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestação.

 

Outras Notícias