Uma jovem de 21 anos foi atacada por abelhas em um ponto de ônibus na tarde desta segunda-feira, em Presidente Getúlio. Os bombeiros voluntários do município atenderam a ocorrência por volta das 15h, na Rua Artur Sartorti no bairro Niterói. A vítima levou mais de 300 picadas e precisou ser hospitalizada.
Segundo o Subcomandante Tafarel Barth, uma escavadeira hidráulica fazia a limpeza de um terreno e acabou atingindo o local que as abelhas estavam. Com o incidente, uma jovem de 21 anos, que estava em um ponto de ônibus próximo ao terreno acabou sendo atacada por centenas de abelhas.
- Ela acabou sendo picada por muitas abelhas. Logo após o ocorrido, o esposo da vítima, chegou pra buscar a mulher e também foi atacado, mas conseguiu ajudar a esposa a escapar - destaca o Subcomandante.
(Foto: Divulgação / BVPG)
Os socorristas fizeram o atendimento emergencial nas duas vítimas. A jovem teve complicações em virtude da reação das picadas das abelhas. Barth relata que a mulher sofreu mais de 300 ferroadas e necessitou ser estabilizada na viatura e conduzida ao Hospital Maria Auxiliadora. O homem que também foi atacado também deu entrada no hospital para atendimento médico.
O maquinista da escavadeira hidráulica que fazia a limpeza do terreno não foi atacado. Um apicultor foi acionado para fazer os procedimentos para deixar o local seguro.
(Foto: Divulgação / BVPG)
Na manhã desta terça-feira, a equipe médica do Hospital Maria Auxiliadora em Presidente Getúlio informou que a jovem recebeu alta, juntamente com o esposo.
Recomendação
A corporação dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, orienta a população para evitar movimentos bruscos e excessivos ao perceber a presença de enxames. É preciso fazer silêncio, pois as abelhas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos. Examinar a área de trabalho antes de usar equipamentos motorizados também ajuda na prevenção de acidentes com os insetos.
Por Redação Santa