Um jovem de 23 anos, natural de Ituporanga, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira, dia 14, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, ele tentava embarcar para a França transportando cerca de três quilos e meio de cocaína.
A droga estava escondida em um fundo falso de uma mala e foi localizada durante a fiscalização no aeroporto.
Conforme a Polícia Federal, o jovem havia embarcado em Salvador, na Bahia, e fazia conexão no Rio de Janeiro para seguir viagem até Paris.
Imagens registradas pelos policiais mostram o compartimento onde os entorpecentes estavam escondidos.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Ele deverá responder por tráfico internacional de drogas. A pena prevista para o crime é de cinco a 15 anos de prisão, podendo sofrer aumento por se tratar de tráfico transnacional.
Jovem de Ituporanga é preso ao tentar embarcar para a França com 3,5 quilos de cocaína. Foto: PF