Na manhã de domingo, (11), um episódio de injúria racial interrompeu a tranquilidade de uma partida de futebol realizada no estádio municipal de Rio do Sul.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP
Por volta das 11h30, guardas municipais da cidade que atuavam na segurança do local foram acionados por um dos jogadores, que havia deixado o campo e se encontrava na arquibancada.
Segundo relato da vítima, uma mulher presente na torcida passou a proferir ofensas de cunho racial, chamando-o de “filhote de urubu” e “macaco”. A agressora, de 37 anos, admitiu o ato, alegando que o fez no “calor da emoção” do jogo.
Apesar da presença de testemunhas, nenhuma delas aceitou prestar depoimento. No entanto, a esposa do jogador conseguiu registrar parte das ofensas em vídeo, o qual foi utilizado como prova pela guarnição.
Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão à mulher, que foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante pelo crime de injúria racial. Posteriormente, ela foi encaminhada ao presídio de Ituporanga, onde permanece à disposição da Justiça.
Por: João Sérgio/ Fonte: GM de Rio do Sul