Saúde

Ituporanguense recebe primeiro transplante de órgão do ano no Hospital Santa Isabel de Blumenau

Publicidade
Ituporanguense recebe primeiro transplante de órgão do ano no Hospital Santa Isabel de Blumenau Foto: Reprodução, Hospital Santa Isabel

 

O Hospital Santa Isabel de Blumenau realizou o primeiro transplante de órgãos deste ano.

A primeira paciente a receber o procedimento é moradora de Ituporanga, dona Maria Valente de 59 anos. Ela fez um transplante renal por volta das 22h00 do dia 02 de janeiro.

O Hospital Santa Isabel é referência nacional em transplantes de órgãos. Em 2019 foram realizados 158 procedimentos renais na unidade hospitalar blumenauense. Desta forma, os anos de 2018 e 2019 possuem os maiores índices de transplantes de rim da história da instituição.

Ao todo mais de 1600 pacientes já foram beneficiados com o serviço de transplante renal no Hospital Santa Isabel.

 

Publicidade

Outras Notícias