Esporte

Ituporanguense conquista título brasileiro no Downhill

Ituporanguense conquista título brasileiro no Downhill Fotos: Divulgação / Reprodução Facebook

O atleta Thesco Felipe Schiitz conquistou mais um título para sua carreira. No domingo, dia 24 de julho, ele se consagrou campeão brasileiro de Downhill na categoria sub-30. A competição foi disputada no Rio Grande do Sul.

No estado gaúcho, em Sapiranga, Thesco conquistou o Campeonato Brasileiro na etapa única que define os melhores do Brasil. Com tempo de 3 minutos e 13 segundos ele garantiu o primeiro lugar na categoria sub-30. “A pista era muito top, inclinada, com pedra lisa e raízes, características ideais para o downhill. Algumas partes rápidas que exigia muito preparo físico e muita concentração pra não ter nenhum erro maior que podia me tirar da prova. Mas foi sem dúvidas a melhor pista que já percorri na minha carreira”, disse.

Além do Campeonato Brasileiro, o ituporanguense Thesco também lidera o ranking catarinense. “Estou muito feliz com o título e quero agradecer a todos que me ajudaram e me apoiaram para o campeonato brasileiro. Obrigado a todos os amigos, família e patrocinadores. No Estadual restam mais três etapas e se der tudo certo, posso erguer mais uma taça”, comemora o atleta.

Assessoria 

Outras Notícias