Geral

ITUPORANGA: Secretaria de Saúde promove mutirões de ultrassonografias, colonoscopias, endoscopias e pequenas cirurgias

ITUPORANGA: Secretaria de Saúde promove mutirões de ultrassonografias, colonoscopias, endoscopias e pequenas cirurgias Imagem Ilustrativa (Foto/; Reprodução Internet)

O objetivo é zerar o número de pessoas que aguardam na fila pelos procedimentos

A Administração Municipal credenciou empresas e profissionais para a realização de mutirões com o objetivo de zerar, ou pelo menos diminuir consideravelmente o número de pessoas que aguardam os procedimentos de ultrassonografias, colonoscopias, endoscopias e pequenas cirurgias. Dependendo dos casos, as pessoas precisavam esperar por seis meses, e em alguns casos até um ano na fila para realizar alguns destes procedimentos.

Para atingir o objetivo serão realizadas 6 endoscopias e 3 colonoscopias por semana, até que não haja mais ninguém na fila de espera. O clínico geral e especialista na área, Dr. Cleyton Luiz M. Guimarães, fará os exames.

Se tratando das ultrassonografias, todas as quartas e sextas-feiras o Município disponibiliza o transporte para 15 pacientes se deslocarem para Blumenau ou Rio do Sul, dependendo do tipo de ultrassom. As gestantes realizam o exame em Ituporanga. Quanto às pequenas cirurgias, são realizados 7 procedimentos por semana.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

 

Outras Notícias