Turismo

Ituporanga quer oficializar marca turística como “Terra da Cebola e da Santa”

Audiência pública apresentou projeto de lei que fortalece identidade do município

Ituporanga quer oficializar marca turística como “Terra da Cebola e da Santa” Terra da Cebola e da Santa. Foto: Reprodução / Epagri / Arquivo Sintonia FM

Foi realizada na última quinta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Ituporanga, uma audiência pública para apresentar o Projeto de Lei nº 23/2025, que propõe a criação e oficialização da marca turística “Ituporanga – Terra da Cebola e da Santa”. A proposta, de autoria do vereador Paulo Roberto Ribeiro, visa consolidar a imagem do município como destino turístico regional, com base em seus dois principais ícones: a produção de cebola e o turismo de fé, representado por Nossa Senhora de Lourdes.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Segundo o vereador, o projeto é resultado de ações iniciadas em 2020, com a elaboração de um plano municipal de turismo, inventário de atrativos e contratação de empresa especializada em branding.

Entre os destaques estão o Complexo Nossa Senhora de Lourdes Louvor, que já recebeu mais de 200 mil visitantes desde 2022, e o programa Caminhos do Campo, com sete propriedades rurais integradas que somam cerca de 30 mil visitantes. A Festa Nacional da Cebola, considerada a maior celebração agrícola de Santa Catarina, também reforça a identidade proposta.

Ouça a reportagem de Jean Carlos na íntegra.

Outras Notícias