Corpo da vítima estava dentro do veículo, encontrado longe da margem do rio em Apiúna
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Ascurra, Apiúna e Rodeio, encontrou por volta das 10h30min desta segunda-feira o carro Fiat Siena que caiu no Rio Itajaí-Açu após bater contra um poste na BR-470, em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. Dentro do veículo, o Corpo de Bombeiros confirma que está o corpo do motorista, identificado pela família como Lincoln Weiss, de 19 anos. O acidente aconteceu no início da manhã de domingo e mergulhadores realizaram buscas durante todo o dia.
De acordo com as primeiras informações da equipe de resgate, o carro foi encontrado a uma grande distância da margem do rio. Com um guincho, o veículo foi retirado da água e as equipes trabalham para remover o corpo e encaminhar ao Instituto Médico Legal (IML). Ajudaram no resgate equipes dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e Indaial.
Jovem desaparecido estaria voltando para Apiúna
Os bombeiros foram acionados às 6h45min do domingo e ao chegarem no Km 97 da rodovia federal constataram o acidente. O carro teria batido em um poste, despencado pelo barranco na encosta do rio e desaparecido nas águas.
O jovem teria ido levar uma pessoa em Benedito Novo e perdido o controle do veículo quando retornava para sua residência em Apiúna. Informações apontam que apenas o motorista estava no Fiat Siena. Os Bombeiros Voluntários de Ibirama e Ascurra envolveram-se na ação.
Jornal de Santa Catarina