Comissão completa em julho um ano de funcionamento na entidade
Escutar as reivindicações, denúncias, sugestões e também elogios referentes aos diversos atendimentos prestados à população. Esses são os objetivos da Comissão de Ouvidoria que em julho deste ano completa um ano de funcionamento dentro do Hospital Bom Jesus (HBJ).
A ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e a instituição. “Nos não estamos aqui em defesa do Hospital Bom Jesus, ao contrario nós estamos aqui em defesa de uma qualidade de serviço a ser prestado à população”, esclarece a Assistente Social Claudia Ferreira.
O acesso à ouvidoria é permitido a qualquer cidadão que se sinta refém da ineficácia dos serviços prestados. As reclamações ou manifestações com relação ao atendimento podem ser feitas por meio dos questionários de satisfação que estão à disposição em todos os setores, por meio do email [email protected], pelo telefone 3533 1444 ou pessoalmente com os integrantes da comissão.
A partir do recebimento das manifestações por qualquer um dos canais de acesso, os casos são analisados e são feitos os encaminhamentos necessários com o intuito de retornar ao solicitante com a resolução do problema.
Para a Assistente Social já é possível fazer uma avaliação positiva com relação à satisfação no atendimento. “Nesse período de atuação, seguindo sugestões recebidas, já promovemos capacitações em alguns setores para que o atendimento fosse melhorado. E a partir de algumas mudanças feitas, as reclamações diminuíram nesses setores, aumentando a satisfação nos atendimentos”, explicou. Claudia acrescenta ainda que houve situações também de exoneração de colaboradores.
A Comissão de Ouvidoria se reúne mensalmente para tratar as manifestações recebidas. Porem em caso de necessidade são realizadas intervenções imediatas.
Authentica Comunicação Integrada / Sintonia