Segurança

Homem que não retornou de saída temporária é recapturado em Rio do Sul

Passageiro estava em um ônibus com destino ao Oeste catarinense e foi levado ao Presídio Regional após a confirmação de mandado em aberto.

Publicidade
Homem que não retornou de saída temporária é recapturado em Rio do Sul Divulgação/Reprodução

A Polícia Militar recapturou, na madrugada deste sábado (1º), um homem de 41 anos que não havia retornado ao sistema prisional após receber o benefício da saída temporária. A abordagem ocorreu por volta das 0h11, em Rio do Sul.

Conforme a Polícia Militar, o homem deixou uma unidade prisional de Itajaí no dia 7 de julho e deveria retornar no dia 14. Como não se apresentou dentro do prazo estabelecido, passou a ser considerado evadido.

Ônibus foi interceptado em Rio do Sul

Após receber informações sobre o deslocamento do homem, a equipe policial identificou um ônibus intermunicipal que seguia em direção ao Oeste de Santa Catarina.

O veículo foi interceptado na chegada a Rio do Sul. Assim que o ônibus estacionou, os policiais localizaram e abordaram o passageiro.

Mandado de prisão foi confirmado

Durante a ocorrência, a guarnição consultou o sistema integrado de segurança pública e confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem.

O passageiro foi identificado e informado sobre a ordem judicial vigente.

Homem foi levado ao presídio

Após a abordagem, o homem e os pertences dele foram encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Ele permanece na unidade prisional à disposição da Justiça.

Publicidade

Outras Notícias