Polícia

Homem é preso por falsidade ideológica e falsa identidade em Ituporanga

O suspeito alegou não lembrar da própria data de nascimento.

Homem é preso por falsidade ideológica e falsa identidade em Ituporanga Foto: Imagem Ilustrativa

Na noite desta terça-feira (6), um homem de 20 anos foi preso por falsidade ideológica e falsa identidade no bairro Irmã Paulina, em Ituporanga. A ocorrência foi registrada pela guarnição da Polícia Militar, por volta das 20:40h, durante rondas de rotina.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP

Segundo relato dos policiais, o jovem foi abordado e, ao ser questionado sobre sua identidade, forneceu um nome que constava como filho de uma mulher residente em Vacaria (RS). No entanto, a informação divergia dos dados registrados no sistema de segurança pública. A consulta revelou ainda que havia duas fotografias diferentes associadas ao mesmo nome, sendo uma delas do abordado.

O suspeito alegou não lembrar da própria data de nascimento, justificando a falha de memória com supostas lesões antigas na cabeça e o fato de não ter sido criado pela família. Para tentar comprovar sua versão, afirmou ter registrado um boletim de ocorrência por perda de documentos na cidade de Lages (SC). A guarnição o acompanhou até sua residência, onde o documento foi apresentado.

Durante verificação das informações, os policiais entraram em contato com um agente da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Nesse momento, o homem acabou confessando sua verdadeira identidade, revelando que mentiu por acreditar possuir um mandado de prisão em aberto.

Com a confirmação dos dados reais pelas autoridades gaúchas, ficou caracterizado o crime de falsidade ideológica e falsa identidade. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rio do Sul para os procedimentos legais.

 

Por: João Sérgio/ Fonte: PM de Ituporanga

 

 

Outras Notícias