Um homem foi preso nesta quinta-feira (17) por volta de 22:30h acusado de agredir os próprios pais, roubar um veículo da família e envolvimento com o tráfico de drogas, na comunidade de Alto Caité. A ocorrência foi atendida pela guarnição da Polícia Militar de Alfredo Wagner, após denúncia anônima de que um homem conhecido pelo apelido de “Moquinha” e já conhecido no município por envolvimento com o tráfico, estaria agredindo os pais na presença de dois menores de idade e dois adultos com deficiência.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP
Segundo a PM, durante o deslocamento à residência, a guarnição foi informada de que o suspeito havia fugido do local a bordo de um veículo Ford Ecosport), pertencente ao pai. Cerca de um quilômetro do endereço, os policiais localizaram e abordaram o suspeito conduzindo o veículo.
Na residência, os pais relataram uma rotina de agressões físicas, psicológicas e patrimoniais, além de ameaças constantes. O pai, contou que o filho chegou visivelmente sob efeito de drogas, o agrediu com socos e insultos, ameaçou cortá-lo com uma faca e exigiu a chave do carro, que foi subtraída sob ameaça. A vítima relatou ainda que, em episódios anteriores, teve um dedo quebrado pelo filho e que o veículo era frequentemente requisitado por terceiros para transporte de entorpecentes. Segundo ele, o filho também realiza cultivo de drogas em parceria com um outro indivíduo.
A mãe, também relatou agressões físicas e verbais, além da destruição de objetos dentro da residência. Ela informou que, no momento da ocorrência, o agressor a enforcou e a lesionou na mão esquerda após ela se recusar a entregar a chave do carro. Os episódios ocorreram diante dos filhos menores do agressor e de seus irmãos, que são pessoas com deficiência.
Diante dos relatos, o homem recebeu voz de prisão e precisou ser algemado por apresentar comportamento agressivo. Segundo os policiais, ele aparentava estar sob efeito de entorpecentes e resistiu à prisão.
No local, os policiais localizaram, próximo à residência, 11 pés de plantas com características semelhantes à maconha, em uma propriedade rural de difícil acesso. De acordo com os pais do suspeito, o local é utilizado para o plantio e tráfico da droga. A guarnição informou que já havia denúncias anteriores envolvendo o mesmo homem por tráfico.
A chave do veículo foi devolvida ao proprietário. O casal de idosos se dirigiu à Central de Polícia de Lages com auxílio de familiares, enquanto o autor foi conduzido pela PM para apresentação à autoridade policial. O homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, lesão corporal dolosa, injúria e dano.
Por: João Sérgio/ Fonte: PM Alfredo Wagner