Geral

Homem é condenado por tentativa de homicídio

Homem é condenado por tentativa de homicídio Foto: Andrei Walentim/Alto Vale Notícias

Acusado espancou sua ex-esposa com um bastão de madeira

Hercules Ertamnn, de 43 anos, foi a júri popular nesta quinta-feira (12) em Rio do Sul. O homem foi condenado a 12 anos e cinco meses de prisão em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio com duas qualificatórias - motivo fútil e meio cruel, contra sua ex-esposa, Roseli Cecília Batistti Ertman, de 36 anos. No julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Rio do Sul, foi representado pelo júri popular e pelo juiz Claudio Márcio Areco Junior. O promotor de acusação foi Fabrício Franke da Silva. A sentença foi lida pelo juiz por volta das 15h. 


Relembre o caso

A tentativa de homicídio aconteceu há 10 meses, durante o horário de almoço, no bairro Rainha, em Rio do Sul. Quando Roseli foi violentamente espancada na cabeça e nas mãos com um bastão de madeira pelo próprio marido.

A mulher foi encontrada bastante ferida, sentada ao lado do sofá. Apesar de estar perdendo muito sangue, ela conseguiu apontar para a janela quando os policiais chegaram para indicar por onde o marido havia fugido. Ertman foi perseguido, mas acabou se entregando. O condenado tinha as roupas cobertas com sangue da esposa.

A mulher, bastante ferida, foi socorrida pelos bombeiros e levada consciente ao hospital. Ela sofreu traumatismo craniano e fraturas nos dedos. Ertman foi levado à delegacia e preso.

ALTO VALE NOTÍCIAS

Foto: Andrei Walentim

Outras Notícias