A Polícia Militar (PM) foi acionada até a comunidade de Bela Vista em Ituporanga neste domingo (18) por volta das 03:00h da madrugada para atender uma ocorrência de lesão corporal envolvendo três homens oriundos do estado de Pernambuco.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem de 32 anos com lesões nas costas causadas por uma facada. A vítima informou que o autor da agressão havia se escondido em uma residência próxima, indicando o local exato.
No endereço indicado, os policiais encontraram um homem de 23 anos alterado e armado com uma faca de 20 cm de lâmina. Ele alegou que estava armado para se defender de ameaças feitas por outros dois homens.
Segundo o relato, o homem de 32 anos, que foi esfaqueado, e outro de 36 anos estavam em uma residência ao lado de um bar. O terceiro homem, de 23 anos, estava em frente ao bar e ameaçou os dois, afirmando que os mataria. Em seguida, ele sacou a faca e avançou em direção aos dois.
As vítimas correram, mas o homem de 32 anos caiu e foi golpeado nas costas. Apesar do ferimento, ele conseguiu se levantar, pegar um pedaço de pau para se defender, e correr.
O agressor então subiu as escadas de uma residência próxima, batendo nas portas e janelas, pedindo socorro. O morador da casa ligou para a polícia para informar o que estava acontecendo.
Durante a ação, foi apreendido um celular Xiaomi, que pertencia ao autor da facada, pois ele informou que o aparelho continha fotos das pessoas que desejava matar, além da faca utilizada no crime.
Dois dos envolvidos foram conduzidos ao hospital, o autor com o ombro deslocado e o homem de 32 anos com uma lesão superficial pela faca. Após a lavratura do boletim de ocorrência, todos os envolvidos foram liberados.
Por: João Sérgio/ Fonte: PM de Ituporanga