Na tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Civil prendeu um homem de 53 anos condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. A prisão foi realizada pela Delegacia da Comarca de Ascurra, com apoio da DPMU de Petrolândia.
Os crimes ocorreram em 2022, na cidade de Rodeio, bairro Centro. À época, a companheira do condenado mantinha uma pequena creche em casa, onde seis crianças, entre 7 e 8 anos, eram cuidadas pelo casal. Segundo as investigações, o homem aproveitou a convivência com as crianças para praticar os abusos.
O trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Ascurra resultou no indiciamento, processo e condenação definitiva do acusado, que recebeu pena de 10 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes previstos nos artigos 217-A (estupro de vulnerável) e 215 (importunação sexual) do Código Penal.
Após a expedição do mandado de prisão, o homem fugiu para Petrolândia, tentando evitar o cumprimento da pena. Porém, após diversas diligências do Setor de Investigações Criminais, coordenado pelo delegado Lucas Gomes de Almeida, ele foi localizado em uma área rural de difícil acesso e capturado.
O preso foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde passará por audiência de custódia e começará a cumprir a pena determinada pelo Juízo Criminal da Comarca de Ascurra.
Por: João Sérgio/ Fonte: Polícia Civil