Nesta terça-feira (18), a Polícia Militar (PM), tirou de circulação um homem que tem mais de 60 registros policiais por furtos em Ituporanga.
A prisão em flagrante ocorreu por volta das 21:40h, quando o mesmo arrombou uma residência no município.
Segundo a PM, a ocorrência de violação de domicílio, seguido de furto ocorreu na residência de uma idosa de 71 anos de idade que ao ver o masculino dentro de sua residência, pediu por socorro e informou o filho que chamou a polícia.
O masculino arrombou duas janelas até chegar no interior da residência, mas, com a reação da vítima, o autor dos fatos se evadiu do local.
A guarnição da PM por saber dos furtos que estavam sendo feitos no município, já vinha monitorando o suspeito e como estava em rondas nas proximidades, acabou abordando o suspeito de 45 anos de idade, com alguns pertences como roupas novas ou bem conservadas, um ténis Ferracini cor branco e uma bicicleta da cor azul com valor aproximado a R$2.000.
A idosa que foi vítima da invasão, reconheceu o homem como sendo o autor do arrombamento de sua casa.
Quanto a bicicleta encontrada com o suspeito, a PM localizou o proprietário que residia próximo, mas, não havia percebido que a mesma tinha sido furtada e não conhecia o autor do fato.
O ladrão, foi conduzido a delegacia de Ituporanga para o flagrante.
O homem preso é suspeito de ser o autor de vários furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais de Ituporanga nos últimos dias e tem um histórico de mais de 60 boletins de ocorrência com fatos similares.
Não foi a primeira vez que esse indivíduo foi preso praticando furtos.
Por: João Sérgio/ Fonte: COPOM PM Ituporanga
Faça parte da nossa Comunidade no WhatsApp e fique por dentro de todas as notícias!