A parceria entre a Leão Agropecuária e a Agrocinco está trazendo para a região de Ituporanga híbridos de cebola com alta produtividade e resistência ao frio. Segundo o engenheiro agrônomo Ramon Voss, da Leão Agropecuária, há cinco anos os materiais vêm sendo testados e já apresentam resultados positivos nas lavouras comerciais.
O engenheiro agrônomo Flávio Pagnan, da Agrocinco, destacou que a empresa trabalha há 26 anos no mercado e foca na mecanização da colheita. Entre os híbridos disponíveis na região estão Irati, Terena, Xavante e o mais recente lançamento, Carajá, que registrou produtividade recorde de até 90 toneladas por hectare no Paraná.
Além da alta produtividade, os híbridos da Agro 5 não penduam com o frio, um fator essencial para evitar perdas. Segundo Pagnan, sementes vendidas a preços muito baixos podem resultar em penduamento elevado, trazendo prejuízos aos produtores.
Os interessados podem procurar a Leão Agropecuária, que oferece assistência técnica e suporte durante todo o ciclo da cultura.
Acompanhe mais detalhes com Jean Carlos.