Geral

Hemosc faz coleta externa em Alfredo Wagner na próxima semana

Hemosc faz coleta externa em Alfredo Wagner na próxima semana

O Hemosc de Lages faz na próxima terça feira, dia 3 de junho, mais uma coleta externa em Alfredo Wagner.

A coleta, realizada por dez integrantes, inicia às nove e meia até as onze e meia da manhã e no período da tarde, da uma e meia até as quatro horas da tarde.

O local para a doação, vai ser na Unidade de Saúde, no centro de Alfredo Wagner.

Serão distribuídas aproximadamente 100 senhas para os dois períodos.

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo, ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias, pesar acima de 50 kg e apresentar documento de identidade com foto.

Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal.

 

Segundo a Coordenadora da Captação de Doação do Hemosc de Lages, Carmen Ramos Muniz, a última coleta feita no município em fevereiro, atendeu a 100 pessoas com sucesso.

Outras Notícias