05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Reciclagem, e é importante refletir sobre o destino do lixo e o cuidado com a natureza.
Em Ituporanga, há cerca de sete anos, a cooperativa de catadores recicláveis desenvolve importante trabalho. A cooperativa está localizada no Cerro Negro e recebe materiais orgânicos e recicláveis que os caminhões depositam lá, o orgânico é separado e vai para o aterro, já os recicláveis são separados, compactados e posteriormente vendidos.
Cerca de 20 famílias trabalham no local e segundo os responsáveis, uma das principais dificuldades é receber os materiais tanto orgânicos quanto recicláveis misturados. Por mês, a cooperativa produz de 30 a 50 toneladas. Detalhes na reportagem de Bruna May.