Cultura

Grupo Passo Bello vai participar de dois grandes eventos de dança do estado

O primeiro será o Baila Costão e depois o Festival de Dança de Joinville e também organiza a 20ª edição da Bela Mostra de Dança no município.

Grupo Passo Bello vai participar de dois grandes eventos de dança do estado Jean Carlos/Rádio Sintonia

O grupo Passo Bello, de Ituporanga, foi selecionado para representar o Alto Vale do Itajaí no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de julho (2025), e contará com apresentações de grupos de diversos países. Nesta edição, o grupo participará da Feira da Sapatilha, um festival competitivo paralelo à programação oficial.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP

De acordo com o professor e coordenador Clei Geovani, esta será a segunda vez que o grupo subirá ao palco em Joinville, após uma ausência em uma edição anterior por conflitos de agenda. “É uma honra representar nossa cidade e o estado num evento desse porte”, destacou Clei.

Presença confirmada no Baila Costão

Além de Joinville, o Passo Bello também tem participação garantida no Baila Costão, que acontece em Florianópolis nos dias 11, 12 e 13 de julho. O festival é voltado principalmente à dança de salão e já conta com presença tradicional do grupo. “Lá somos reconhecidos como ‘a galera da cebola’, uma referência carinhosa à nossa cidade e tradição”, brincou o coordenador.

Bela Mostra de Dança completa 20 anos

Nos dias 9 e 10 de agosto, Ituporanga receberá a 20ª edição da Bela Mostra de Dança, organizada pelo próprio Passo Bello. O evento, que reúne grupos de todo o estado e de fora dele, volta a ser realizado após dois anos de pausa e terá entrada gratuita no sábado (9), graças à parceria com a Prefeitura Municipal.

A apresentação de sábado terá 499 lugares disponíveis e funcionará por ordem de chegada. Já no domingo (10), o destaque será a participação dos alunos da Escola de Dança da Água, da Aquacentro.

Apoio cultural e financeiro

Para viabilizar os eventos e as viagens, o grupo iniciou uma ação entre amigos e também está em busca de patrocinadores locais. Segundo Clei, qualquer contribuição, seja pessoa física ou empresa, é bem-vinda. “Nosso trabalho é voluntário há mais de 27 anos e contamos com a comunidade para seguir levando a arte da dança adiante”, concluiu.

Interessados podem entrar em contato pelo número (47) 99169 0446 ou pelas redes sociais para apoiar financeiramente ou adquirir cotas promocionais.

Ouça os detalhes com João Sérgio:

Outras Notícias