Pouco mais de 10 dias depois do fechamento do centro de processamento de lixo em Ituporanga a imagem no local está um pouco diferente.
A montanha de lixo que existia diminuiu. Segundo funcionários públicos que trabalham no centro, cerca de 40 cargas de material já foram retiradas do local. Após assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta, um TAC firmado pela administração e o Ministério Público, 4 carretas e 2 caminhões trucks, caçambas retiram o lixo acumulado no local e levam pra Otacílio costa.
O trabalho que seguia em ritmo intenso, segundo os funcionários, foi prejudicado com a greve dos caminhoneiros. Os caminhões que levavam praticamente 03 viagens por dia conseguem fazer apenas uma.
Segundo o Ministério Publico de Ituporanga, o TAC foi assinado na terça feira dessa semana. De acordo com o promotor da comarca de Ituporanga Douglas Roberto Martins, dentre uma série de ajustes para o local, o prazo para a retirada do lixo foi de 25 dias a contar da assinatura do TAC. Cabe ao o município realizar o serviço o mais rápido possível.
Josué Eger/Sintonia