Eleito governador do estado catarinense, Carlos Moisés da Silva (PSL), fez um pronunciamento à imprensa na noite deste domingo (28) na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em Florianópolis. Em sua fala, Comandante Moisés afirmou que quer tornar o estado mais ágil e competitivo.
“A nossa ideia é de exatamente fazer uma política diferente do que ela vem sendo feita ao longo de todos os anos. Nós pretendemos, daqui para frente, elaborar o projeto de lei que altera exatamente a estrutura do estado para depois pensarmos em pessoas. Nós temos um grupo de trabalho para fazer de Santa Catarina um estado mais ágil, um estado competitivo e um estado que olhe para as pessoas", afirmou.
Ele também citou o papel da tecnologia no futuro governo: “Para nós, não é uma festa, que isso fique registrado aqui, é sim o aumento do nosso compromisso de responsabilidade com o brasileiro, com o catarinense e dar seguimento ao avanço tecnológico, a modificação do estado, tornar o estado mais ágil, mais eficiente para que atenda aos fins públicos da segurança, da saúde, da educação e da infraestrutura. Esse é o nosso compromisso público com o catarinense”.
O governador eleito também agradeceu os votos recebidos: “É uma satisfação estar aqui com os senhores nesta noite. Uma noite que não é só uma noite festiva, é uma noite que remonta a responsabilidade que recai sobre os nossos ombros. Quero agradecer a todos os eleitores de Santa Catarina, todo o povo catarinense, os eleitores de coração também que vivem em Santa Catarina pelos mais de 2,6 milhões de votos. Dizer que a gente tem plena consciência da responsabilidade que recai sobre os nossos ombros”, disse o governador eleito".
Após o pronunciamento, Carlos Moisés da Silva foi para casa com a família.
Apuração em SC
Atualização em 20h06 com 15.562 seções apuradas do total de 15.562:
• Comandante Moisés (PSL) - 71,09% - 2.644.179 VOTOS
• Gelson Merísio (PSD) - 28,91% - 1.075.242 VOTOS
• Brancos - 3,60% - 151.683 VOTOS
• Nulos - 8,13% - 342.415 VOTOS
• Abstenções - 16,87%
Por G1 SC