O governador Raimundo Colombo autorizou nesta terça-feira, 24, em Florianópolis, a entrega de 100 conjuntos de aparelhos para academias ao ar livre, que serão instalados nos municípios catarinenses. O investimento do Governo do Estado é de R$ 1,5 milhão. Também foram entregues quatro veículos para ações da Fesporte, com recursos de R$ 509,2 mil. Acompanharam o ato o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano; o chefe de gabinete, Adriano da Rosa Santos; e o secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.
Colombo disse que investir em esporte é investir em saúde. “Queremos oferecer oportunidade a todas as pessoas que desejarem. A prática do esporte tem aumentado por meio destas academias, então nosso objetivo é incentivar para que elas produzam cada vez mais efeito e ainda mais qualidade à saúde da nossa população”.
O presidente da Fesporte salientou que as academias são anseios da comunidade catarinense, e segundo ele, atinge grandes proporções na questão da saúde. “A prática de exercício reflete na melhoria da saúde das pessoas que fazem atividades físicas. Os equipamentos são semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, com o intuito de trabalhar todos os grupos musculares”, informou.
A listagem dos municípios que serão atendidos ainda está sendo elaborada. “Cada academia terá 12 aparelhos. As prefeituras cedem o espaço e o Governo do Estado os equipamentos", finalizou o presidente.