Saúde

Frota da Secretaria de Saúde de Ituporanga recebe reforço de mais um veículo

O veículo Spin será utilizado para o transporte de pacientes para tratamento de saúde fora da cidade

Frota da Secretaria de Saúde de Ituporanga recebe reforço de mais um veículo Foto: Facebook/ Prefeitura de Ituporanga

Todos os dias são transportados pelo menos 2000 estudantes no trajeto casa-escola, além de pelo menos 50 pacientes que realizam consultas e tratamentos clínicos em Lages, Blumenau, Florianópolis e muitas outras cidades, além de hemodiálise e doação de sangue.

Neste ano de 2024 estão empenhadas no transporte de pacientes cinco veículos Spin, duas ambulâncias e uma van, e para o transporte escolar foram adquiridos recentemente oito novos ônibus e micro-ônibus. 

Além da renovação da frota, a administração de Ituporanga entende que a contratação de motoristas é uma urgência. E na noite de segunda-feira (19), foi reprovado por vereadores de oposição em Ituporanga o Projeto de Lei (PL 10/2024), que previa a ampliação das vagas para os cargos de motorista e operador de equipamento no quadro de servidores do Município de Ituporanga.

No referido projeto (PL 10/2024), estava prevista a criação de 9 vagas de motoristas (totalizando 74 vagas) e 5 de operadores de equipamento (totalizando 25 vagas), profissionais fundamentais para o trabalho da Administração Pública.

Os cargos seriam preenchidos por candidatos remanescentes do último concurso público.

Acompanhe as informações, direto da prefeitura de Ituporanga, com Arnaldo Nunes.

Outras Notícias