Segurança

Foragido é preso armado dentro da casa da ex-companheira em Alfredo Wagner

Polícia Militar encontrou um revólver calibre .32 com seis munições durante a ocorrência.

Publicidade
Foragido é preso armado dentro da casa da ex-companheira em Alfredo Wagner Ocorrência Policial em Alfredo Wagner. Foto: PMSC

Um homem que estava foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar após ser encontrado dentro da residência da ex-companheira, em Alfredo Wagner. Segundo a PM, ele teria descumprido uma medida protetiva de urgência e invadido o imóvel durante a madrugada.

A ocorrência começou depois que o pai da mulher procurou o destacamento da Polícia Militar. Ele relatou que o ex-companheiro da filha teria entrado na residência por uma janela durante o período em que não havia moradores no local.

Conforme as informações repassadas à PM, havia ainda a suspeita de que o homem estivesse armado e tivesse a intenção de atentar contra a vida dos moradores.

Polícia cercou a residência

Diante da denúncia, a guarnição foi até o imóvel e realizou o cerco. A janela indicada pelo comunicante apresentava danos e, por meio dela, os policiais conseguiram visualizar o homem deitado sobre a cama da ex-companheira.

Ele recebeu ordem de abordagem e obedeceu aos comandos. Com autorização do morador, os policiais entraram na residência e chegaram ao quarto onde o suspeito estava.

Durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com ele.

Revólver estava embaixo do travesseiro

Na sequência, durante as buscas no quarto, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre .32 embaixo do travesseiro da cama onde o homem estava deitado.

A arma estava carregada com seis munições intactas.

Homem foi levado para Lages

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem. Segundo o registro, ele optou por permanecer em silêncio.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia de Lages para os procedimentos cabíveis.

A ocorrência envolve cumprimento de mandado de prisão, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e descumprimento de medida protetiva de urgência relacionada à violência contra a mulher.

Publicidade

Outras Notícias