Esporte

Flamengo perde a terceira taça em 2023

Flamengo perde a terceira taça em 2023

 

O Flamengo é vice da CONMEBOL Recopa. Nesta terça-feira (28), o Rubro-Negro dominou o Independiente del Valle no Maracanã, criou diversas oportunidades, mas só venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Arrascaeta nos acréscimos. Na decisão por pênaltis, porém, o uruguaio desperdiçou sua cobrança e viu os equatorianos vencerem por 5 a 4 para ganhar o título inédito.

O resultado coloca ainda mais pressão em cima de jogadores e do técnico Vítor Pereira, por se tratar do terceiro título perdido em menos de dois meses completos de temporada. Antes da Recopa, o Flamengo foi vice da Supercopa do Brasil, para o Palmeiras, e ficou "apenas" em terceiro lugar no Mundial de Clubes, sem sequer disputar a decisão contra o Real Madrid.

Em campo, o Flamengo foi empurrado pela torcida e não deu espaço para o Del Valle desde o início. As melhores chances foram com Arrascaeta, de cabeça, e Pedro, que chegou a marcar, mas viu o gol ser anulado pela arbitragem por impedimento. Até os 30 primeiros minutos, o time mandante colocou duas bolas na trave, com Thiago Maia e Ayrton Lucas.

Nos acréscimos, mais duas chances claríssimas, em chute cruzado de Varela, que parou no goleiro Ramírez, e cabeceio de Thiago Maia, que tirou tinta da trave.

Na segunda etapa, a pressão seguiu do lado rubro-negro, mas sem grandes chances criadas. A primeira ocorreu aos 23 minutos, mas do lado equatoriano. Em belo contra-ataque pela direita, o cruzamento rasteiro de Kevin Rodríguez chegou em Júnior Sornoza da entrada da área, mas o chute foi fraco nas mãos de Santos.

As substituições de Vítor Pereira, na tentativa de colocar o time mais agressivo, demoraram a surtir efeito. O Fla seguiu criando pouco e sem levar perigo à meta adversária e tudo caminhava para um melancólico empate, até que Gabigol fez lindo levantamento na área, Cebolinha matou no peito e cruzou rasteiro para Arrascaeta empurrar para as redes.

Na prorrogação, o clima mudou. Apesar de ainda encontrar dificuldades para furar o bloqueio defensivo, o Rubro-Negro foi muito mais criativo e passou a levar mais perigo ao gol de Moisés Ramírez. Matheus Gonçalves foi o grande nome do time, criando muitas oportunidades com seus dribles.

Na disputa de pênaltis, porém, Arrascaeta, herói do tempo normal, desperdiçou sua cobrança, consagrando o inédito título do time equatoriano.

Fonte: ESPN

 

Outras Notícias