Geral

Festa do Pinhão: abertas as inscrições para as Sapecadas e para o concurso da realeza

Festa do Pinhão: abertas as inscrições para as Sapecadas e para o concurso da realeza Nilton Wolff / Prefeitura de Lages

As inscrições para os concursos de Rainha e Princesas 31ª Festa Nacional do Pinhão e das Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa abriram na semana passada. Neste ano a festa será realizada de 14 a 23 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Para as meninas interessadas em participar do concurso da Realeza é possível fazer a inscrição até o dia 15 de março, na sede da Fundação Cultural de Lages. Entre os requisitos para participação estão ter idade entre 18 e 25 anos e morar em Lages há pelo menos três anos. O regulamento completo está disponível no site da Fundação Cultural.

As interessadas em participar do concurso deverão preencher a ficha de inscrição e são necessários os seguintes documentos:

- Fotocópia da carteira de identidade e do CPF; - Fotocópia da carteira de trabalho com o número do PIS; - Número de conta bancária ativa e em nome da candidata; - 1 (uma) foto 3X4 atualizada; - Comprovante de endereço datado do último mês ou atual (no nome da candidata ou dos pais ou responsáveis), e - Histórico resumido da candidata, com dados pessoais, escolaridade, profissão e perfil geral.

A data prevista para a realização do concurso é 27 de março com local a ser definido.

Realeza da edição de 2018

SAPECADAS DA SERRA DE SC E CANÇÃO NATIVA

O regulamento do concurso cultural das Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa também está disponível no site da Fundação Cultural de Lages. O prazo final para as inscrições é dia 24 de março.

O festival traz músicas inéditas que representam o nativismo. Na Sapecada da Serra Catarinense apenas os músicos e compositores da região serrana podem se inscrever, já o da Canção Nativa é aberto para toda América Latina. As datas da triagem das composições ainda não foram divulgadas.

Por NSC Total

Outras Notícias