Cultura

Feira do Peixe volta a ser realizada em Ituporanga com peixe vivo e preços acessíveis

Serão comercializadas carpas e tilápias vivas, ao valor de R$ 12 o quilo. O pescado será vendido em um caminhão adequado.

Feira do Peixe volta a ser realizada em Ituporanga com peixe vivo e preços acessíveis Divulgação da Feira do Peixe em Ituporanga. Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Ituporanga

A Praça Frei Gabriel, no centro de Ituporanga, será palco de uma programação especial nos dias 16 e 17 de abril (terça e quarta), com atrações voltadas à Páscoa e à valorização da cultura local. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com outras entidades, une diversão, tradição e incentivo ao comércio local.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Durante os dois dias, a partir das 9h, o espaço receberá barracas da Associação de Artesãos Esquina da Arte, que estarão com produtos temáticos e artesanatos variados. A iniciativa é reforçada pelo apoio do Sebrae, que há anos incentiva o desenvolvimento desses empreendedores.

Além disso, a agricultura familiar terá espaço garantido com apoio da Epagri. O público encontrará queijos, geleias e outros alimentos coloniais produzidos no município.

 

Teatro infantil anima a criançada com o Coelhinho da Páscoa

O destaque da programação será a apresentação do espetáculo “Coelhinho da Páscoa”, realizado pela Condão Produções. O teatro ocorrerá no dia 16 de abril, em dois horários: às 9h30 e às 14h30, na frente do palco da praça. A ação tem como público principal as crianças de até cinco anos da rede municipal de ensino, mas estará aberta à comunidade.

Quem não conseguir assistir às apresentações poderá encontrar o Coelho da Páscoa circulando pelo centro da cidade, garantindo momentos de interação e fotos.

 

Feira do Peixe volta ao centro com peixe vivo e preços acessíveis

Outro atrativo importante é o retorno da Feira do Peixe, que há anos não era realizada em formato centralizado em Ituporanga. A feira também acontece nos dias 16 e 17 (terça e quarta), a partir das 9h, com atendimento até depois das 18h.

Segundo o secretário de Agricultura, Volmir Borssato, a ação foi idealizada em conjunto com os piscicultores locais. Serão comercializadas carpas e tilápias vivas, ao valor de R$ 12 o quilo. O pescado será vendido em um caminhão equipado com estrutura adequada para garantir a qualidade dos produtos.

A venda de filé ou peixe processado não será realizada nesta edição, por questões legais e ausência de certificações sanitárias.

Ouça a reportagem de João Sérgio:

Outras Notícias