Saúde

Falta de conscientização coloca em risco trabalhadores da reciclagem em Ituporanga

Centro de Triagem de Ituporanga lida com descarte inadequado, incluindo materiais perigosos, embalagens de agrotóxicos e até animais mortos.

Falta de conscientização coloca em risco trabalhadores da reciclagem em Ituporanga Assessoria de Comunicação Prefeitura Ituporanga

É hora de mais atenção e responsabilidade no descarte de recicláveis em Ituporanga! No Centro de Triagem, que recebe materiais do município e também de Ibirama e Petrolândia, os trabalhadores enfrentam dificuldades e riscos devido ao descarte incorreto.

Além de embalagens de agrotóxicos com resíduos químicos, seringas e outros materiais perigosos, até animais mortos foram encontrados entre os recicláveis enviados em sacos amarelos na última semana.

A campanha "Vale Reciclar!" está em andamento, incentivando o uso de sacos amarelos para o recolhimento de resíduos recicláveis. No entanto, a conscientização da população sobre o que deve e não deve ser descartado ainda é um grande desafio.

Apenas materiais secos e limpos devem ser colocados nos sacos amarelos. Itens líquidos, ao estourarem, podem contaminar outros materiais, inutilizando o conteúdo reciclável e aumentando o risco para os nove cooperados da APRI, que dependem da venda dos materiais separados no Centro de Triagem.

Ao seguir as orientações de descarte correto, você contribui para a preservação ambiental e apoia o sustento de diversas famílias em Ituporanga.

Outras Notícias