O fim de semana teve mais três mortes por afogamento em Santa Catarina. Agora, o Estado soma 42 casos desde o último mês de outubro, quando teve início a Operação Veraneio no litoral. O número já supera toda a temporada passada, que teve 36 mortes por afogamento entre outubro de 2017 e abril de 2018.
Dados dos Bombeiros Militares apontam que 26 mortes na atual temporada ocorreram em locais de água doce, onde não havia postos de observação de guarda-vidas.
Outras 16 ocorrências com morte foram registradas em água salgada, apenas duas delas em praias qur tinham postos de observação.
No último domingo, um jovem de 22 anos morreu na Praia do Perequê, em Porto Belo. Bombeiros informaram que havia dúvidas se a causa da morte foi afogamento ou um mal súbito. A praia do Sol, em Laguna, também registrou a morte de uma mulher de 28 anos por afogamento. Outro caso de morte no domingo teve como vítima um adolescente de 16 anos, que morreu por afogamento na Cascata do Laranjal, em Imaurí. Os socorristas do helicóptero Arcanjo encontram o adolescente já inconsciente e sem sinais vitais.
AFOGAMENTOS
ÁGUA DOCE 19
ÁGUA SALGADA 69
?
AFOGAMENTOS COM MORTE
ÁGUA DOCE 26
ÁGUA SALGADA 16
Por Redação DC
NSC Total