Geral

Equipe Juvenil do Atlético de Ibrirama enfrentou a Chapecoense no Estádio da Baixada nesta sexta

Equipe Juvenil do Atlético de Ibrirama enfrentou a Chapecoense no Estádio da Baixada nesta sexta Foto: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CHAH

Os juniores do Atlético Hermann Aichinger deixaram escapar a vitória nos acréscimos. Depois de sair perdendo por 1 a 0, o time de Ibirama fez 3 a 1 e em apenas quatro minutos a Chapecoense conseguiu chegar ao empate em 3 a 3.

Ainda pelo Campeonato Estadual a equipe juvenil perdeu a sua primeira partida em casa e de goleada. O Verdão do Oeste fez 3 a 0.

Com a parada em razão da Copa do Mundo a competição será retomada apenas no dia 17 de julho. Os ibiramenses jogarão três partidas em casa. Pela ordem com o Avaí, Criciúma e Juventus.

A Chapecoense começou imprimindo jogo forte e chegou ao primeiro gol aos 8min da etapa inicial com Yuri, depois da cobrança de escanteio. Marquinhos empatou aos 16 num chute forte sem chances para o goleiro. O mesmo Marquinhos aproveitando o rebote fez 2 a 1 aos 23min da etapa final. Peréia ampliou aos 36. Mas aos 43 Lucas cobrando pênalti diminuiu para a Chape. Já nos acréscimos, Jackson marcou o gol de empate.

O técnico Jersinho Testoni lamentou o resultado já que seu time teve domínio de jogo maior durante a maior parte do jogo.

A equipe juvenil do Atlético conseguiu suportar o sufoco da Chapecoense, principalmente na etapa inicial. Depois de perder duas chances reais para marcar, os ibiramenses levaram o primeiro gol aos 29min da etapa complementar. Vinícius fez 1 a 0. Aos 35 Schailon ampliou. E aos 40 Thomás decretou a vitória do Verdão do Oeste.

Na avaliação do técnico Fábio Beninca, o seu time mais uma vez suportou a pressão do adversário, mas faltou experiência. “Temos nove jogadores com 16 anos”. Ele observou que até agora a Chapecoense é o melhor time dos outros oito que enfrentou no estadual.

 

Orlando Pereira

Assessoria de Imprensa CHAH

Outras Notícias