Segurança

Em função das chuvas, Corpo de Bombeiros Militar mobiliza força-tarefa para atuar em Praia Grande

De acordo com a prefeitura, cerca de 60 pessoas estão desalojadas

Em função das chuvas, Corpo de Bombeiros Militar mobiliza força-tarefa para atuar em Praia Grande Divulgação/CBMSC

Em virtude dos impactos causados pela formação do ciclone extratropical, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está com uma força-tarefa mobilizada em Praia Grande. Os trabalhos da Força-Tarefa 04, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, começaram na noite de quinta, 15, e continuam na manhã desta sexta-feira (16).

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) se deslocou para o Sul de SC com o helicóptero Arcanjo para sobrevoo e fazer uma varredura visual das comunidades que possam, porventura, estar isoladas em áreas de risco. Sendo necessário, será feita a remoção dessas pessoas.

Atuam em Praia Grande, 10 bombeiros militares das cidades de Criciúma, Araranguá, Passo de Torres e Forquilhinha, com quatro viaturas do CBMSC. Durante a noite de quinta-feira, 15, os militares se concentraram em retirar as famílias atingidas pelas chuvas de áreas de risco.

De acordo com a prefeitura, cerca de 60 pessoas estão desalojadas e estão sendo recebidas no ginásio municipal. Há pessoas, ainda, que foram retiradas de suas casa e foram levadas para cada de familiares.

O CBMSC segue no local e à disposição da comunidade. Em caso de emergência ligue 193 (CBMSC) ou 199 (Defesa Civil).

Outras Notícias