Uma equipe de bombeiros militares catarinenses que está desde quinta-feira (31) em Brumadinho (MG) recebeu o carinho e o reconhecimento da população do município no domingo (3), no formato de um bilhete. No recado, constava a mensagem: "Obrigada por não desistirem. Parabéns pela profissão".
O bilhete sem assinatura foi colocado no para-brisa de uma viatura do canil dos bombeiros, conforme divulgado pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Lages, na Serra catarinense.
Segundo o soldado Luciano Rangel que integra a corporação, os bombeiros de Curitibanos e Videira presenciaram o gesto. "Nosso pessoal estava retornando para viatura para realizar o descanso quando se depararam com o papel. O cabo Fumagalli, que é durão, me disse: foi de chorar, Rangel", conta.
De acordo com o 5º BBM, uma mulher chamada Fabiane Borges se identificou como a autora do bilhete, mas a guarnição não chegou a encontrá-la pessoalmente. "Muito feliz por ter conseguido levar a mensagem e que vocês tenham recebido com alegria!", disse Fabiane na postagem.
Ao G1 SC, pelas redes sociais, Fabiane também confirmou que escreveu o incentivo. "Estou surpresa pela repercussão dos recados", disse.
Segunda equipe
Rangel está indo nesta terça-feira (5) com o cão Barney para Brumadinho, para substituir o grupo inicial que trabalhou oito dias consecutivos. Outros 12 bombeiros e o cão Jhony integram a equipe .
A reportagem não conseguiu contato com Fumagalli na noite de segunda-feira (4), que está fazendo dois turnos diários nos trabalhos de busca.
"A região tem muito ferro. Caso ocorra chuva e raio, compromete a segurança de todos. O agrupamento achou três corpos, mas são fragmentos. Um trabalho muito difícil", explicou Rangel.
Por G1SC