Com apenas 19 anos, o cantor Edu Gueda está às vésperas de alcançar um importante passo na carreira, a gravação do primeiro DVD. O local escolhido foi perto da família e dos amigos. Natural de Trombudo Central, o artista estará praticamente em casa, ao se apresentar no estacionamento do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul, município que fica a 23 quilômetros da cidade natal.
Feliz e ao mesmo tempo ansioso, o cantor comenta que o evento de domingo (19) será uma realização profissional e pessoal. “Acho que é o sonho de qualquer cantor ter essa estrutura, ter toda essa equipe trabalhando para a gente gravar o DVD com as músicas inéditas”, declarou.
Serão 15 músicas, algumas serão interpretadas em parceria com outras três atrações que já tem o nome consagrado no mercado fonográfico brasileiro; Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago e Loubet. “É uma grande honra cantar ao lado desses ícones da música sertaneja, são referências para qualquer cantor, é uma grande satisfação, só tenho a agradecer todos eles que aceitaram o convite para fazer esse espetáculo”, comemorou.
Edu Gueda já fez participações em programas como Domingão do Faustão da Rede Globo, quando participou do quadro Iluminados. Pela mesma emissora, o cantor lançou no Fantástico o clipe da música Dói Demais, que contou com a participação do ator Othon Bastos e fala de Alzheimer, a letra foi escrita por Edu Gueda em homenagem ao avô.
O Príncipe do Sertanejo, como é conhecido no meio artístico, começou a cantar ainda criança, na adolescência passou a fazer shows em barzinhos. A gravação do DVD será um marco na carreira profissional do cantor, que começou há cerca de um ano. “Todo dia antes de dormir eu penso nisso, a gente está aí há um ano na estrada como carreira profissional então, acho que o essencial é todo dia parar para pensar aonde a gente pode chegar, qual é o nosso objetivo, mas sempre manter o pé no chão e ver de onde a gente veio”, finalizou.
Estrutura
A estrutura montada é a maior já vista no Alto Vale do Itajaí e uma das maiores em Santa Catarina, o local comportará até 20 mil pessoas. São 80 toneladas de metal que foram trazidos em 12 carretas. O palco terá 40 metros de largura por 15 metros de altura, com direito a iluminação especial e telões enormes de led. Nele o cantor irá dividir o espaço com mais 11 músicos e oito bailarinas.
Adriano Moraes, que é empresário do cantor afirma que a superprodução irá surpreender. “O projeto é gigantesco, não deixa a desejar em nada, a gente está com um palco que é bem parecido com o de artistas internacionais”, garantiu.
A gravação envolve ainda efeitos especiais como fogos de artifício e uma cascata de 15 metros de altura. A equipe que participa dos bastidores trabalhou na produção de outros artistas. “Os profissionais envolvidos são consagrados no mercado, já que trabalham com Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Simone e Simária”, contou Moraes.
O investimento é para a consolidação do mercado nacional e o alcance na América Latina, tanto que a aposta está na mistura do sertanejo com o reggaeton, ritmo já bem conhecido entre os latinos. O empresário conta que a música ‘Nossa Vibe’ que tem sido a música atual de trabalho do cantor é composta pelos dois ritmos. “A gente mesclou para ver se a gente consegue alcançar a América Latina, México, Paraguai, Bolívia, já temos fãs nesses países por conta da internet”, concluiu.
Por Albanir Junior / Diário do Alto Vale