Segurança

Duas serpentes caninanas são capturadas pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Os animais, com aproximadamente 2 metros de comprimento, serão avaliados por um biólogo e reabilitados.

Duas serpentes caninanas são capturadas pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Na tarde desta terça-feira (10), por volta do meio-dia, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizaram a captura de duas serpentes caninanas em um sítio na localidade de Nova Tamanduá. O proprietário do sítio havia solicitado a ajuda da corporação devido ao risco de seus cães atacarem as serpentes, que poderiam acabar sendo mortas pelos animais de estimação.

As serpentes capturadas eram de tamanhos consideráveis: uma com pouco mais de 2 metros e a outra com aproximadamente 2 metros. Após a captura, as serpentes foram levadas para um local seguro na sede da corporação. Em seguida, elas serão entregues a uma instituição e a um biólogo parceiro para avaliação e reabilitação.

 A ação dos bombeiros garantiu a segurança tanto para as serpentes quanto para os cães do sítio. A serpente caninana é inofensiva e não peçonhenta, mas pode ser agressiva quando se sente ameaçada.

O Corpo de Bombeiros orienta que ao avistar uma serpente, não mexa, acione o serviço local especializado ou os bombeiros para a sua captura segura. Importante destacar, que os bombeiros possuem treinamento específico tanto para a identificação, manuseio e captura correta destes animais e a captura, deve ser realizado por pessoas capacitadas. Não ultrapasse os limites destes animais. A exemplo da caninana, ela costuma fugir na presença das pessoas, mas quando se sente ameaçada, ela pode atacar. Ela é muito comum na região e vive em locais com vegetação alta e densa. O hábito destas serpentes é diurno e a noite, costuma se esconder em troncos de árvores principalmente.

Outras Notícias